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VIGGO CRESCE 15% EM 2017

22 de março

A varejista não se intimidou com o cenário de crise e incerteza do País e investiu R$ 3milhões no negócio, o que garantiu a marca de dois dígitos no faturamento global

 

A Viggo, rede de franquias de acessórios e calçados masculinos, acaba de fechar o balanço de 2017 com o saldo positivo ao registrar crescimento de 15% no faturamento comparado ao ano anterior. O índice está acima dos dados de pesquisa do IBGE para o varejo calçadista, que de janeiro a outubro, aponta um crescimento de 7,6% (tecidos, vestuário e calçados) e no acumulado do ano de 3,3%.

“Creditamos esse resultado aos investimentos realizados ao longo do ano, na ordem de R$ 3 milhões, destinados à participação na ABF Expo Franchising, ao lançamento do e-commerce e à abertura da loja no RioMar Shopping, em Recife”, detalha o diretor de marketing e expansão da empresa, Diogo Oliveira. Já no volume dos itens comercializados no período, o aumento foi de 5% e o tíquete médio de R$ 240, ou seja, 9% acima no comparativo com 2016, demonstrando que seus consumidores adquiriram mais itens a cada compra realizada.

Segundo Oliveira, com esse percentual, o faturamento da empresa atinge a marca dos R$ 12 milhões e a meta é ampliá-lo em 10% para 2018. “Para que consigamos atingir esse novo objetivo, vamos investir outros R$ 3 milhões dedicados às campanhas de marketing digital da nova loja virtual e à abertura de mais duas unidades, uma no Nordeste – solidificando nossa atuação na região de onde somos oriundos –, e a primeira loja em São Paulo, em shopping ainda a ser definido”, vislumbra o executivo.

Atualmente a empresa possui seis lojas em funcionamento, sendo três em Recife, duas em Natal e uma em João Pessoa, além da loja virtual que atende a todo o Brasil. Dentre os produtos que mais foram vendidos no ano passado estão os modelos de sapatênis, sendo o modelo VG-35 (foto) e  os mocassins, com destaque ao modelo com adereço de fivela.